quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um mundo melhor?

Qual a chance de um homem mudar o pensamento de um país inteiro? Posso lhe afirmar, nenhuma. Por mais que esse pensamento seja sábio, por mais que reverencie a paz, não irão olhar pelo lado bom da coisa, mas sim pelo que lhe interessa, e tenho certeza, a verdade não te interessa. E de que adianta perder tempo falando, insistindo, escrevendo, ninguém quer saber da verdade, num mundo desses, aquele sentido das coisas, dos sentimentos, mudaram, pra pior, quem pode me afirmar que um amor não se concretiza se não haver sexo, quem pode me dizer que tudo que se investe é pra atrair lucro, quem pode me informar a pequena, quase invisível porcentagem das pessoas que trabalham pelo simples prazer de gostar, e onde está a famosa frase “Amar o próximo.”? Difícil encontrar uma pessoa que se lembre disso numa época tão esquecida. Já me disseram, “Esse mundo não é pra quem tem dó, e pra quem tem, já começou errado.”, uma frase forte, mas dó, não é a mesma coisa que respeitar – que pra mim é a palavra chave de todos os sentimentos, o respeito -, mas como disse no começo, de que vale falar se ninguém vai ouvir, ainda mais um adolescente de 17 anos, indeciso, inseguro, que não pode fazer muita coisa, apenas escrever e um dia acreditar que tudo, tudo mesmo pode melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário