segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Erros

Quando cometemos algum erro, parece que aquele recipiente cheio de grãos de areia que tanto cuidamos se torna em uma mistura de mentiras e mágoas. E apesar de ser a nossa vontade deixar tudo como era antes, é impossível separá-las de forma totalmente eficaz.

Se com ajudas e recursos ainda é muito difícil, imaginem quando você está só, se culpando até a última hora do dia por seus erros, é sufocante. Parece que tudo aquilo que já fez de bom perde o valor. Parece que o mundo te olha de forma discriminadora pelo erro que cometeu, todos se viram contra você.

Contudo, aprendi que não devemos procurar ajuda em ninguém, e também não devamos tentar separar cada erro do recipiente com as próprias mãos, pois se leva muito tempo e a vida é curta. Se eu morrer amanhã? Será que eu seria lembrado pelos meus erros ou pelas coisas boas que fiz? Essa é a minha grande preocupação.

Toda noite eu deito a minha cabeça no travesseiro e derramo em lágrimas, pois me envergonho de ter feito muitas coisas, mas com isso aprendi que lamentar não vai me levar a lugar nenhum e que se eu quero consertar, devo melhorar e ir atrás das coisas que amo sem temer o que pode nos esperar.

Eu aprendi que para podermos dizer “Eu te amo” de verdade se leva algum tempo juntos, mas para estragar tudo e acabar com um amor se leva alguns segundos e algumas palavras. E as palavras que acabaram com algo tão forte não podem fazer o mesmo para perdoar, pedir desculpas e esquecer o que aconteceu, pois para isso valerão as atitudes.

Descobri que fazer alguém sorrir é tão difícil, mas magoá-las é tão fácil e às vezes não precisamos nem pensar, pois agimos por impulso. Descobri que devamos amar as pessoas com todo seu amor para que um dia não se arrependa de não ter feito o melhor. Descobri também que sempre que você for fazer algo, deverá se por no lugar das pessoas que você pode partir o coração, pois às vezes pode ser suicídio.

Agora eu vivo assim, sem saber o que fazer e com quem falar. Minha vida perdeu o sentido por minha escolha. Queria um apoio, mas tenho que ser forte e tentar vencer sozinho para que eu possa melhorar. Para que um dia, quando eu não estiver mais neste mundo, eu possa ser reconhecido pelas coisas boas, e não pelas lágrimas que escorreram por minha causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário