sexta-feira, 1 de abril de 2011

O primeiro passo da realização.

Em algum momento da sua vida seus amigos irão duvidar da sua capacidade, seus inimigos irão rir de seu fracasso, e até mesmo você terá vontade de desistir de tudo. Até porque, todos nós passamos por dificuldades e precisamos de ajuda. E dizer que o tempo irá resolver tudo é um auto-reconhecimento de que você não é capaz.

Algumas pessoas se invejam de outras pelo simples fato de algumas serem mais capazes que as outras, mas não entendem que por traz desse mérito existe muito esforço e luta. Às vezes nos perguntamos: “Por que não eu?”, mas deixamos de refletir se realmente somos merecedores em estar ocupando o lugar de tal pessoa.

Portanto, é fácil julgar alguém e dizer que você é melhor que ela, que merecia estar no lugar dela, mas será que é isso mesmo? Se você tivesse capacidade o suficiente estaria lá, teria a sua oportunidade. Então, antes de julgar, corra atrás, lute, esforce, para que depois disso, você já esteja onde queria estar e não julgará mais ninguém, pelo menos espero.

Falar é diferente de fazer, então não confunda as coisas. Faça antes, para depois ter algum argumento para falar, pois falar sem argumento nenhum é conceito sem conhecimento e que, ninguém se interessa.

Não espere muito dos outros, e sim exija muita de você. Não dê importância para aqueles que querem ver o seu fracasso, mas acredite na sua capacidade e esteja determinado em melhorar sempre. Procure não achar que as coisas são inalcançáveis e não passam de sonhos, pois com esforço, tudo se torna capaz e real.

E se eu ainda posso fazer algo por alguém, digo: “Está esperando o quê? Vai lá meu bem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário