quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cada pessoa se dá um valor pra determinadas coisas, pois quando digo valores, quero dizer um valor pessoal que você sente por aquilo, nada material, nada lucrativo literalmente falando, são valores toscos pros outros, não são tão compreendidos.


Contudo digo, se são nossos valores, por que ouvir opiniões invejosas? Um grande erro de todos está ai, eu devo fazer algo, o correto, não o que agrada a todos, assim diziam pra mim, eu respeitei e levei em consideração cada palavra dita.

Num mundo tão amplo, descobri que meu pensamento não está sozinho, por mais que não sejam contados com as mesmas palavras, mas quer transmitir a mesma coisa, quer dar um conceito melhor a todo mundo, quer ajudar.

Quais são os seus valores?

Um comentário:

  1. Valor?
    Está aí algo extremamente relativo, cada ser em si possui um arranjo provavelmente único de vários valores.
    São vários pontos de vista formados por conjuntos de valores individuais.
    Mas e aí, será que esses valores individuais são tão individuais assim?
    Se você descobriu que não está só na maneira de pensar, então outros pensam como você, conseqüentemente seu ponto de vista e seus valores não são tão individuais assim. Talvez sejam eles também compartilhados por um número inimaginável de pessoas.
    É muito provável que tantos iguais pensam a si próprios de maneira individual.
    De fato são valores subjetivos que cada um afirma sentir de modo distinto, e quem é que pode julgar se isso é verdadeiro ou falso?
    O mais intrigante e interessante talvez seja exatamente isso, a relatividade com que vivemos nossos sentimentos, ora isolados e incompreensíveis a ponto de nos sentirmos sozinhos e nos julgarmos como um ser único, ora tão comuns e previsíveis a ponto de nos misturarmos na onda coletiva de uma massa qualquer.
    Acho que tudo isso é muito relativo!!

    ResponderExcluir