domingo, 29 de agosto de 2010

Reconquistas

Confiança. Algo que se perde uma única vez e dificilmente pode ser recuperada. Portanto, e se disséssemos que esta confiança vem de um amigo ou amiga muito próximo. O que faríamos?

Quem sou eu para rotular amizades e dar mais importâncias para uns e menos importância para outros. Denomino amizade como algo que vem de cada um, cada amigo tem sua parte reservada no coração, seja um latifundiário em que tem uma grande porção, ou um mero servo que luta pelo pequeno espaço para sobreviver lá dentro.

Amizade é uma palavra que está em constante movimento. Uma hora ela estará distante, imperceptível. Outra hora estará ao nosso lado, apoiando e ajudando.

Amigo não está ao seu lado só nos dias bons, ele percebe quando algo não está bom, sente as mesmas dores quando seu grande amigo está triste, tenta mostrar qual o melhor caminho a se seguir. Resumindo, amigo é aquele que faz tudo por uma pessoa sem querer nada em troca, que reconhece os sentimentos só de olhar nos olhos, aquele que realmente valoriza o fato de uma pessoa existir e estar com você sempre.

Como eu poderia escrever o conceito de amigo em poucas linhas? São muitos os requisitos que fluem naturalmente. Porém, quando decepcionado profundamente, o líquido que fluía naturalmente agora carrega diversas impurezas tornando-o podre, perdendo o real valor que cabia a ele, é uma despedida.

E como reconquistar o que lhe foi perdido?

Primeiramente existe a vontade de querer, seguido por reconhecer o erro e saber cumprir a palavra. Mas nada é tão fácil nessa vida, uma vez que se perde algo valioso, nunca terá o mesmo valor que um dia teve. Uma água que um dia já foi pura, agora toda suja, impossível torná-la novamente pura. Mas, uma coisa pode ficar no ar, quanto menos impurezas, quanto menos poluição, o ambiente fica mais harmonioso e tende a presentear com uma nova conquista, uma reconquista.

Post número 100 *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário