terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dignidade.

Um dia me disseram: “As pessoas podem falar o que quiserem de você, podem fazer uma imagem ruim e te julgarem a pior pessoa do mundo. Mas existe uma coisa que ninguém pode mexer, a sua dignidade, pois tudo que já fez deve ser lembrado, pelo menos para si próprio e isso é algo único que só você pode ter o total conhecimento.”

As pessoas, para não dizer amigos, às vezes pensam que podem afetar essa dignidade, é claro, não proposital, mas da mesma forma, machuca.

Agora eu pergunto: “Você duvidaria da palavra de um amigo? E se ele prometesse e daria sua palavra diversas vezes? Duvidaria?”

É meus caros, a vida não é fácil, botamos muita fé naqueles que consideramos muito e eles acabam nos decepcionando. Eles podem te entender, mas sentimentos e dúvidas específicos que acredito que nunca tiveram, não podem supor ou prever nada, nada mesmo.

Eu sei que pode ter sido um equivoco, mas afetou a minha dignidade e o meu respeito e pode ser a minha mãe quem errou, eu ficarei profundamente magoado independente de quem seja.

A vida não é um jogo em que os jogadores fazem suas apostas para escolherem o vencedor ou um jogo de xadrez que tentamos prever o próximo movimento do adversário. Não, não é. Estamos falando de amor, sonhos, felicidade e planos para o futuro. É totalmente diferente.

Enfim, eu lamento pela pouca seriedade e descrença por um amigo que tanto confiou em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário