sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Futuro

O que você quer ser quando crescer?

Quem nunca ouviu essa pergunta em sua infância e respondeu tudo aquilo que te fascinava no momento, ser astronauta, jogador de futebol, soldado, ou qualquer outra coisa. Só que quando somos criança, não sabemos da responsabilidade, em quão perigoso pode ser quando saímos da órbita terrestre, do quanto devemos treinar e nos adaptar ao duro esforço nos campos e que nas guerras não existe justiça, nem certo e errado e sobrevive quem conseguir matar.

Quando começamos a ver as verdades do mundo, geralmente mudamos nossos conceitos, deixamos de sonhar com as coisas que agora são absurdas. Estamos começando a encarar a dura realidade.

Pronto, agora você quer ser médico, engenheiro e professor, mas para isso, deve estudar bastante e existem muitos que também querem. Se destacar entre os melhores é difícil, exige muitos sacrifícios e na vida existem milhares de coisas que interferem.

Mas além de tudo que pode acontecer você tem o livre arbítrio, as escolhas são suas e os sonhos também.


Quando tudo parece tão perto, tudo fica tão confuso. Meu futuro não envolve apenas eu, minhas escolhas atingem não só a mim, e sim a todos.

Um comentário: