quarta-feira, 27 de julho de 2011

O tempo revela tudo.

O que você faz hoje será refletido no amanhã, e se isso acontecer, seja lá qual for o resultado, é imutável, já foi feito e ficam marcas que só o tempo pode amenizar, pois curá-las, jamais.

Da forma que escrevo, pareço ser frio nas palavras, porém, pode ter certeza que a cada letra existe uma carga de emoções muito grande, ao ponto de escorrerem lágrimas.

Hoje, você pode ser astuto e querer enfrentar cada um que lhe aparecer na frente, mas amanhã você irá parar e pensar que não devia agir dessa forma, que errou e que não pode simplesmente apagar o que fez e, se tentar consertar, apenas amenizará.

Pensando de outra forma, mas no mesmo parâmetro, uma atitude boa, amiga feita no passado, é claro que irá se tornar memórias, sorrisos e alegria no futuro, não estou aqui só para falar coisas desagradáveis, muito pelo contrário. Atitudes boas serão lembradas sempre.

Um tempo atrás eu dizia não me arrepender de nada, dizia que faria tudo novamente, mas as coisas não funcionam assim, eu poderia passar mais tempo com meu avô; poderia lutar mais por uma amizade; poderia me dedicar mais em uma matéria. São momentos que não voltam, mas que eu poderia dar um pouco mais de mim para que o agora fosse um pouco diferente, quem sabe um pouco mais feliz. São momentos que na hora de escolher a melhor palavra, o melhor gesto e atitude eu pequei, e isso tudo reflete no agora. Porém, não é uma lamentação, e sim, um pensamento mais maduro e convicto das minhas atitudes que podem ser melhores e serão com toda a certeza.

Não desista de procurar soluções para você ser alguém melhor no futuro, mesmo se não houver amigo que te entenda, família que te apóia, mas tente, você é dono de si mesmo e de suas atitudes, lute para ser melhor e ter orgulho de quem é.

Um comentário: