sexta-feira, 22 de julho de 2011

PENSE, antes de viver.

Entre todos que tem o direito de viver, sempre existirão aqueles que teremos mais afeto, aqueles que mais odiamos e a maioria os desconhecidos. Sim, esta é a sociedade, com cada qual a sua cultura própria, seus hábitos e línguas.
Cada um tem uma opinião formada em relação a qualquer coisa do universo, ou então, de forma específica, certas coisas ainda são "buracos negros" na mente de alguns não existindo uma opinião concreta.
Então, se pensarmos um pouco -coisa rara hoje em dia e por isso lhes convido raciocinar junto a mim, uma pequena parte dessa imensidão de universo pode ser vista e interpretada por bilhões de maneiras diferentes, um assunto pode ser narrado por milhares de versões, uma vida pode ser vivida de formas nada parecidas.
Porém, qual maneira, qual forma é a correta? Referindo-se ao que escrevi acima, o correto pode ser todas, pode ser algumas, bilhares de resposta, pode ser as mesmas respostas colocadas de maneiras diferentes, quem há de saber? Talvez classificarmos como correta ou errada seja um erro, em meu ver ao menos. Pois o mais "adequado" seria "adequar" uma resposta conforme solicitado o problema.
Muito atrás, quando o Homem ainda pensava e tentava entender o mundo, foi "adequado" na vida das pessoas um pensamento para gerar uma grande ordem social, foi classificado o que seria certo e o que seria errado, fazendo com que, entremos num sistema controlado na qual é "errado" expor sua opinião e raciocinar como antigamente.
Com isso, essa forma "errada" e totalmente ambiciosa começou a tomar conta do cenário social e nós, pessoas do século atual, nascemos com essa erronia cultura em nossos berços, talvez de forma inocente, porém, destrutiva.
Alguns se preocupam se o(a) garoto(a) vai olhar para você na saída da escola e fica dias, meses e até anos pensando nisso, ou melhor, outros tentam fazer de tudo, doam a própria vida para serem notados. Na verdade, quem sou eu para julgá-los, talvez devam passar por isso para perceberem que o dom maior não é nada parecido com isso, e sim, pensar um pouco e enxergar as coisas de forma única e individual, conforme a sua própria personalidade.

Pensem antes de viver, afinal, já diria Descartes: "Penso, logo existo" e não: "Vivo, logo penso".

Eu não quero que concordem, muito menos que reflitam sobre tal, afinal, é só mais uma "opinião" nesse mundo que não gosta de pensar, quem sabe eu seja um louco tentando chamar a atenção, é, talvez. Contudo, eu penso, da minha forma mas eu penso e excluo-me da futilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário