sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que faria?

Algum dia você já parou pra pensar, caso você pudesse ver o futuro?
Se pudesse pelo menos ver o que aconteceria daqui uns 20 anos, como você seria, com quem você ainda falava, o que estaria fazendo, mesmo se fosse apenas um ‘flash’, por um segundo.
A situação é complexa, pois sempre queremos melhorar – pelo menos eu – e com isso esperamos muito de nós para o futuro, somos otimistas, temos de ser.
Gerando uma situação, caso você se visse, abandonado, sozinho, sem um trabalho, praticamente no fundo do poço. O que faria? Qual seria sua reação? Como pensaria?
Se acontecesse algo parecido comigo, e a realidade permitisse é claro, tentaria mudar esse ‘destino’, por mais que não conseguisse, eu tentaria, pois um dia eu poderia dizer, eu nunca desanimei, eu lutei, mas teve que ser assim, e também não viveria preocupado, triste ou algo parecido, acharia uma forma de tentar aproveitar enquanto tudo está ‘perfeito’, Algo que me marcou, foi quando ouvi de uma pessoa muito admirada, que disse:
- Quando estamos velhos, não é hora de chorar e lamentar que poderia fazer algo, mas sim de relembrar os momentos bons, de dizer – eu fiz aquilo, foi divertido’.
Acho legal esse pensamento, onde escrevemos nossa história, e quando estamos velhos, relemos tudo isso, e nunca se arrepender das coisas que não fez, mas procurar ter orgulho de tudo que pôde fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário