terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amar

Para você, o que realmente significa amar?

Muitos dizem que o amor não se entende, que ele nos torna cegos, outros dizem que se ama convivendo, aprendendo a amar.

Uma coisa é certa, só quem ama sabe qual significado é mais apropriado para sua forma de amar. Eu não gosto de classificar a minha forma, pois acho que isso é algo único, incomparável e o amor existe para ser sentido, para dar brilho aos nossos olhos, para fazer de nós pessoas felizes, para fazer um momento ser inesquecível. É pra isso que o amor existe.

Às vezes é difícil demonstrar isso, perceber que você realmente ama uma pessoa, mas acredite em mim, o tempo revela as coisas, mostra realmente quem é quem.

Um dia, eu jurei nunca mais escrever sobre amor por ocasiões diversas, portanto, cá estou eu escrevendo sobre este assunto. Não cumpro minha palavra? Não é bem isso, é que um tempo atrás eu não sabia o verdadeiro significado do amor, eu olhava mais o lado emocional e não a racional.

Hoje, mesmo passando por tudo que passei, continuo olhando mais o lado emocional, mas não mais com a ingenuidade de antes, semana que vem serei adulto (em teoria apenas), e tenho responsabilidade o suficiente em dizer o que é melhor para minha vida. O amor é importante.

Quando ficamos mais velhos, procuramos entender melhor o mundo, as pessoas, as coisas e vemos que tudo é tão complicado e de certa forma falso, planejamos nosso futuro, estudamos para ser alguém, e sonhamos para que encontremos alguém para amar.

Eu, como exemplo (não tão bom), tenho um planejamento para minha vida, estudei e testei minha capacidade (não sei se foi o suficiente), porém, não sonho mais em encontrar uma pessoa para me fazer feliz, pois esse sonho já se tornou realidade.

Agora posso dizer que, o tempo me indicou o caminho certo, os meus passos seguiam os teus. Toda noite agradeço por aparecer na minha vida, por fazer de mim uma pessoa alegre e apaixonada. Amor, obrigado por me mostrar o que é o verdadeiro amor, o verdadeiro significado do amar.

O amor não se entende lendo, estudando, ouvindo ou algo do tipo, mas sim, aprendemos o que é amor quando vivenciamos isso, quando nos envolvemos numa aventura onde o nosso coração narra uma história na qual você é o personagem principal e o seu objetivo é buscar o ‘felizes para sempre’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário